Estrutura de barras e superfícies de betão modelada no RFEM. O seminário web na ligação abaixo demonstra o fluxo de trabalho de dimensionamento de acordo com a norma ACI 318-19 utilizando os módulos adicionais RF-CONCRETE Members e Surfaces.
Estrutura de betão segundo a ACI 318-19
Número de nós | 88 |
Número de linhas | 130 |
Número de barras | 63 |
Número de superfícies | 18 |
Número de sólidos | 0 |
Número de casos de carga | 4 |
Número de combinações de cargas | 13 |
Número de combinações de resultados | 2 |
Peso total | 593,812 t |
Dimensões | 30,500 x 15,088 x 15,088 m |
Pode fazer o download do modelo estrutural para fins de aprendizagem ou para os seus projetos. No entanto, não assumimos qualquer responsabilidade ou garantia pela precisão ou integridade dos modelos.
A biblioteca de materiais contém já diferentes tipos de betão e aço de armadura dos Estados Unidos disponíveis para seleção e dimensionamento. É sempre possível especificar outros materiais definidos pelo utilizador para o dimensionamento de acordo com ACI 318.
Por defeito, as unidades que são utilizadas para o dimensionamento de betão armado de acordo com a ACI 318 estão definidas para o sistema de medida imperial.
Após o dimensionamento, os resultados da análise de deformação são listados em tabelas de resultados organizadas de forma clara. Todos os valores intermédios são apresentados adicionalmente. A representação gráfica da relação de dimensionamento e da deformação no RFEM permitem ao utilizador identificar rapidamente as secções críticas ou fendilhadas.
Como os resultados do dimensionamento são exibidos por superfície ou ponto em conjunto com todos os resultados intermédios, o utilizador pode evocar todos os detalhes do cálculo. Devido à integração completa dos dados de saída no relatório de impressão do RFEM, está assegurada uma análise estrutural documentada para efeitos de verificação.
No RFEM e no RSTAB, é possível visualizar os valores dos campos de fluxo de pressão, velocidade, energia cinética de turbulência e taxa de dissipação de turbulência para a simulação de vento.
Os planos de recorte estão alinhados com a respetiva direção do vento.
Na configuração do estado limite último para o dimensionamento de ligações de aço, tem a opção de modificar a deformação plástica última para as soldaduras.